“O NOSSO TRABALHO TEM QUE FAZER COM QUE AS PESSOAS OLHEM AQUILO E DIGAM: ISSO É ALEGRE, ISSO É SÉRIO. TODOS OS FUNDAMENTOS QUE USAMOS SÃO BASEADOS EM TEORIAS, ASPECTOS CULTURAIS E EXPERIÊNCIAS DO SER HUMANO DE MUITO TEMPO.”
Nos bastidores da criação e do design, nós desenvolvemos e aprimoramos ao longo de anos uma metodologia própria: a Mandubi. A palavra mandubi, que deu origem a palavra amendoim (nossa inspiração conceitual), vem do latim e significa enterrado, que serve como metáfora para o profundo processo de pesquisa e descoberta que fundamenta o trabalho criativo da Unitri, onde cada design é mais do que uma representação visual, é uma experiência que transcende conceitos e mergulha na essência da marca.
A Mandubi foi inspirada nos princípios do Design Thinking, que molda uma abordagem centrada no usuário, onde o amendoim, ou mandubi, enterrado no solo, simboliza o profundo mergulho nas raízes de cada projeto. O objetivo não é apenas criar projetos visualmente atraentes, mas representar personalidade nas marcas. Nosso olhar atento visa não apenas satisfazer demandas visuais, mas transcender para um nível onde as pessoas olham e sentem a marca. Seja transmitindo alegria ou seriedade, cada design é uma expressão única.

metodologia Unitri Design – Mandubi
O processo de criação vai além do instante criativo. Fundamentado em teorias, aspectos culturais e experiências humanas, nós construímos uma sólida base de conceituação. Uma tabela conceitual elaborada com premissas e valores serve como guia para entender como traduzir visualmente a demanda do projeto. A representação visual é um trabalho de como trabalhar com esses conceitos, buscando um equilíbrio que evita sobreposições redundantes. Cada escolha é uma resposta ao aprofundamento realizado na etapa inicial de pesquisa, onde o conhecimento é extraído para ser transformado em um design autêntico.
O projeto, seguindo o nosso processo, é uma jornada de inspiração e expressão que constroem experiências visuais que contam histórias, que transmitem emoções e que se conectam de maneira profunda com as pessoas.