Fechar
Background

Design além da tela. A importância de pensar na aplicação no mundo real

Conteúdo

Os projetos não podem ter apenas apelo visual. Eles precisam ser aplicáveis. Você cria, por exemplo, a identidade de uma empresa de alimentos. Não adianta pensar só em apresentar mockups num outdoor em Nova York ou no anúncio de cinema, o que é bem comum de se ver no mercado de design. Uma embalagem bem desenvolvida pode ser muito mais útil.

A gente sempre diz que é preciso pensar em como a identidade vai ficar exposta e de que forma vai ser utilizada. Um escritório, por exemplo, que tem endereços diversos e precisa de um material impresso, vai fazer um material para cada um dos lugares? Ou um apenas com todos os endereços impressos? Mas os endereços mudam. Então, talvez o caminho seja colocar só o endereço do site, que é muito mais simples mudar e a pessoa pode ir lá consultar sempre. Tudo isso precisa ser pensado. Design também é isso, você cria essa balança. Às vezes a demanda completa não faz sentido, não funciona na prática e cabe a nós trazer as soluções.

Voltar Voltar