Fechar

Livro Ka’á-eté

Ka’á-eté – A Floresta Atlântica Intocada

O Ka’á-eté, ou floresta verdadeira em tupi, era a forma como os antigos indígenas da Mata Atlântica chamavam a floresta intocada, virgem. Surpreendentemente, o ka’á-eté resiste até os dias de hoje em partes específicas desse bioma, notadamente na região conhecida como “Contínuo Ecológico de Paranapiacaba”, e é sobre essa floresta que este livro trata.

Fruto de mais de 4 anos de trabalho, o livro traz 161 imagens do fotógrafo Octavio Campos Salles, retratando as belezas naturais de uma das florestas mais ameaçadas do mundo. São fotos variadas dos animais, plantas, paisagens e outros aspectos naturais da Mata Atlântica. Os textos trazem os motivos históricos que levaram à preservação dessa parte do bioma, além de alguns fatos ecológicos.

Nosso desafio foi dar ritmo a essa história rica e ilustrada. O design aplicado não interfere no excelente projeto do fotógrafo e leva o leitor a uma experiência agradável.

capa livro Kaaete capa livro Kaaete
detalhe de mapa de livro Kaaete detalhe de mapa de livro Kaaete
detalhe de livro Kaaete detalhe de livro Kaaete
detalhe de livro Kaaete detalhe de livro Kaaete
detalhe de livro Kaaete detalhe de livro Kaaete
detalhe de livro Kaaete detalhe de livro Kaaete
detalhe de livro Kaaete detalhe de livro Kaaete
detalhe de livro Kaaete detalhe de livro Kaaete

COMPARTILHE

projetos relacionados

BRN Bernardino

IDENTIDADE QUE CONECTA CONFIANÇA E HUMANIDADE

Simões Pires

MOVIMENTO E INOVAÇÃO EM CADA DETALHE

Dal Cortivo

UMA NOVA PRESENÇA DIGITAL

Marcos Inácio Advogados

UMA MARCA NACIONAL EM EVIDÊNCIA

Brasil Cintra

ENTRE O DIREITO E A CRIATIVIDADE

Bento Muniz

PRESENÇA GLOBAL EM UM NOVO SITE

Kaperian

LUZ E CONHECIMENTO COMO DIREÇÃO

Bicalho Navarro

LEVEZA E SOFISTICAÇÃO DIGITAL